Termos e Condições do Serviço veterinário Vet at Home Premium e Plus
Condições Gerais do Serviço Vet at Home
1. Objeto do serviço
O presente Serviço veterinário ao domicílio, nas modalidades Premium ou Plus, tem por objeto estabelecer uma prestação de serviços veterinários ao domicílio por um médico assistente a animais de companhia por meio de uma compensação financeira, na área Norte de Portugal, nomeadamento nos seguintes distritos: Braga, Bragança, Porto, Viana do Castelo, Vila Real, Viseu.
2. Duração
- A modalidade Vet at Home Premium prevê um Contrato de prestação de serviços com duração de um ano,considerando-se automática e sucessivamente renovado por iguais períodos, salvo denúncia, pelo Tutor, sujeita à formaescrita, com a antecedência mínima de 60 (sessenta) dias em relação à data em que pretende cessar o Contrato.
- A modalidade Vet at Home Plus prevê um Contrato de prestação de serviços com a duração de um mês, considerando-se automática e sucessivamente renovado por iguais períodos sempre que a média mensal de compras na loja online petshopathome.pt for superior ou igual a 35€ (com IVA), salvo denúncia, pelo Tutor, sujeita à forma escrita, com a antecedência mínima de 10 (dez) dias em relação à data em que pretende cessar o Contrato.
- O início e o termo do prazo contratual coincidirão com o dia da celebração do contrato,
3. Alteração do Contrato
- Qualquer alteração dos elementos constantes do Contrato firmado, relativos à identificação da Vet at Home, é comunicada por este ao Tutor, através de carta registada com aviso de recepção, no prazo de 30 (trinta) dias, contados da data da alteração.
- Quaisquer alterações nas condições específicas estabelecidas no Contrato serão formalizadas em novo Contrato entre a Vet at Home e o Tutor.
- A Vet at Home deve apresentar comprovativos da alteração verificada, quando tal lhe for solicitado pelo Tutor.
- O incumprimento do estabelecido nos números anteriores constitui causa para a cessação do Contrato.
4. Regras aplicáveis
O Contrato firmado submete-se às seguintes regras:
- A Vet at Home compromete-se a gerir a saúde do(s) animal(ais) de companhia enumerado(s) contratados;
- A Vet at Home não garante serviço de urgências, mas garante o auxilio por telefone na melhor estratégia e encaminhamento para um Centro de Atendimento Médico Veterinário mais próximo;
- A Vet at Home garante uma deslocação gratuita mensal, desde que esta seja previamente coordenada com o veterinário assistente da Vet at Home;
- O serviço veterinário só é aplicável quando os consumíveis e/ou medicamentos são adquiridos à Vet at Home ou na loja on-line www.petshopathome.pt;
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A Vet at Home compromete-se no serviço Premium a garantir:
- Duas consultas gratuitas;
- 12 deslocações ao domicílio por ano, no ritmo de uma por mês, para garantir a entrega de mercadorias compradas na loja online petshopathome.pt, entrega de medicamentos, consultas e tratamentos (como pensos e administração de desparasitantes e fármacos)
- Desparasitação externa durante um ano. O tipo de desparasitação a aplicar deverá ser ajustada a cada animal de companhia e não poderá exceder os 5€ (com IVA) mensais. No caso da melhor opção não cumprir este máximo de despesa, o valor remanescente deverá ser cobrado ao Tutor.
- Acompanhamento nutricional, com pesagens regulares do animal de companhia;
- Distribuição de um vale mensal de 15% em toda a loja online petshopathome.pt. Sempre que seja esgotado o vale mensal o Tutor poderá solicitar um novo vale à Vet at Home, até ao máximo de 3 vales mensais.
- Aplicação de 15% de desconto em todos os consumíveis, medicamentos e vacinas;
- Linha telefónica 24 horas por dia para esclarecimento de dúvidas e orientações no maneiro do seu animal de companhia.
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A Vet at Home compromete-se no serviço Plus a garantir:
- Uma deslocação ao domicílio por mês para garantir a entrega de mercadorias compradas na loja online petshopathome.pt, entrega de medicamentos, consultas e tratamentos (como pensos e administração de desparasitantes e fármacos)
- Desconto de 50% no valor da consulta.
- Acompanhamento nutricional, com pesagens regulares do animal de companhia;
- Distribuição de um vale mensal de 15% em toda a loja online petshopathome.pt. Sempre que seja esgotado o vale mensal o Tutor poderá solicitar um novo vale à Vet at Home, até ao máximo de 3 vales mensais.
- Linha telefónica 24 horas por dia para esclarecimento de dúvidas e orientações no maneiro do seu animal de companhia.
5. Informação a apresentar pelo Tutor
O Tutor deve prestar a seguinte informação, sempre que solicitada, à Vet at Home:
- Comprovativos de pagamentos efetuados;
- Boletim sanitário de cada animal de companhia;
- Seguro de responsabilidade civil no caso de animais perigosos ou potencialmente perigosos;
- Outra documentação que seja relevante para a prestação do serviço.
6. Retribuição do serviço de prestação de serviços veterinários ao domicílio
A Vet at Home terá direito a receber a retribuição do serviço de prestação do serviço veterinário ao domicilio prestado no âmbito do presente Contrato, nomeadamente:
- Para o serviço Vet at Home Premium o valor de 20 euros mensais, a serem liquidados até ao dia definido como dia de início de contrato;
- Para o serviço Vet at Home Plus, atingir um valor media mensal de compras superior ou igual a 35€ (com IVA) na loja online www.petshopathome.pt.
7. Obrigações da Vet at Home
São obrigações do Prestador de Serviço Vet at Home as referidas na legislação e regulamentação aplicável, bem como, o cumprimento do código deontológico do Médico Veterinário definido pela Ordem dos Médicos Veterinários.
8. Direitos do Tutor
São direitos do Tutor, para além das referidas na legislação e regulamentação aplicável, os seguintes:
- Ser informado de qualquer alteração do estado clínico pelo médico veterinário assistente atempadamente e logo que possível;
- Solicitar alteração do médico veterinário assistente.
9. Obrigações do Tutor
São obrigações do Tutor as referidas na legislação e regulamentação aplicável e, em particular, os seguintes:
- Comunicar ao médico veterinário assistente qualquer alteração do estado de saúde do(s) animal(ais) de companhia o mais atempadamente possível;
- Programar e comunicar atempadamente o uso da deslocação gratuita com pelo menos 4 dias úteis de antecedência, para que seja possível o planeamento logístico e administrativo;
10. Condições Comerciais
- As condições comerciais (faturação, prazos de pagamento e outras) são as constantes na legislação nacional e demais regulamentação aplicável.
- O não pagamento da faturação nas datas e horas estipuladas constitui o Tutor em mora, ficando sujeito ao pagamentode juros de mora, à taxa de juro legal calculados a partir do primeiro dia seguinte ao vencimento da fatura.
11. Cessação de Contrato
- A cessação do Contrato ocorrerá quando:
12. Resolução de Conflitos
Os eventuais conflitos que surjam entre as partes em matéria de aplicação, interpretação ou integração das regraspor que se rege o presente Contrato, serão resolvidos no âmbito da gestão de conflitos do Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto (CICAP).